quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fora da Cartola

Por quê????
Vejamos...
Cartola: Tipo de chapéu masculino com topo alto em forma de cilindro; antigamente utilizado em situações formais ou até do dia a dia.
Daí vem o famoso “Chapeleiro Maluco” criado por Lewis Carrol no livro Alice no País das Maravilhas, que já virou desenho nas mãos do irmãos Walt Disney e recentemente patrocinado pelos mesmos, foi filmado pela Direção de Tim Burton com a atuação de Jonnhy Depp como o Chapeleiro em Alice in Wonderland, que apesar do nome transcende os dois livros de Lewis “Alice no País Maravilhas” e “Alice através do espelho”, misturando-as.
Mas voltando, essa história de chamar os Chapeleiros de Malucos vem de muito antes da Alice. Pois a expressão "Maluco por ser um chapeleiro" vem da época em que o Mercúrio era utilizado no processo de confecção de alguns chapéus, o que freqüentemente faziam os artesões sofrerem de intoxicação, causando problemas neurológicos que incluíam desordem na fala e visão distorcida, vulgo doidices.
A origem do “Coelho na Cartola” nós não sabemos, mas como isso aqui tende a ser um blog nerd, feito por nerds para nerds, quem souber é só nos contar... Mas qual criança não sabe que toda cartola pode esconder muitas coisas lá dentro? Desde coelhos, lenços, segredos...
Mas, nós não temos isso. Por isso, estamos “FORA DA CARTOLA”, sem segredos, mostrando loucuras, conhecimentos, viagens... Séria possível viagens no tempo? Quais o limites da Física e da Mente? Matrix não poderia ser real?
Você acha loucura??? Nós também. Mas, na década de 90 os Jacksons também eram...
Afinal, nunca imaginei minha televisão a cores ou meu aspirador de pó em uma exposição de velharias, mas a RBS fez isso a poucos anos. E ainda tinham computadores MAC lá.
Então, você está pronto para nos seguir nessa viagem e ficar fora da cartola?????
Don't panic and carry a towel!!!!!


1 comentários:

Alan disse...

Genial a iniciativa de um espaço para discutir essas "doideiras". Veremos os próximos capítulos dessa jornada.

Postar um comentário

 
;